quinta-feira, 21 de maio de 2009

UMA UNIÃO PERFEITA EM CRISTO

Por Nilza Rangel ⋅ abril 20, 2009 ⋅ Comente este artigo

Assunto: Autoridade de Deus, sobre a vida do homem e da mulher.

Em Israel, tem-se o costume de que as mulheres religiosas que se casam usam em público um pano sobre a cabeça como símbolo que tem sobre ela uma autoridade (o marido) a quem deve respeitar, honrar como senhor.

1Corintios- 11:3 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

Paulo se preocupava com o relacionamento correto entre o homem e a mulher, e procura esse relacionamento com Deus. Ordenou, ensinando a perfeita igualdade espiritual em Cristo entre homem e mulher, como herdeiros da graça de Deus, mas é uma igualdade que envolve a ordem e a subordinação, no tocante a autoridade.

Gálatas- 3:28 - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Deus, é a cabeça em relação a Cristo, e Cristo é a cabeça em relação ao homem, e o homem é a cabeça em relação a mulher. Expressando- autoridade, ordem Divina.

1Corintios- 11:8,9,10,11,12,13 - Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? Sem estar em aliança “separada”, brigado com o marido? A oração será impedida de chegar a Deus. Assim é a Igreja sem a direção de Cristo.

Numa só carne: Num só espírito, em concordância na autoridade. União, aliança, casamento, consagrados para se multiplicarem encher a terra. Assim igualmente Deus refere-se a Cristo e à Igreja. A honra da igreja é Cristo como cobertura a sua cabeça, seu marido. Unidos em uma só “Palavra” de autoridade no Espírito Santo de Deus.

Nem o varão é sem a mulher, e nem a mulher é sem o varão: Um não pode viver sem o outro. Terão que separar do pai e da mãe para viverem juntos, numa só carne, para receberem seus filhos. Assim também é Cristo que deixou sua Glória com o Pai para unir-se à Igreja para a formação dos filhos de Deus num só Espírito na terra. “Deu sua vida a favor da Sua Amada “Igreja” a todos que crê na “ Palavra”.
O Pai deu-lhe um Reino especial nos céus formando a nova Jerusalém celestial no Espírito Santo. O Noivo espera a formação espiritual de Sua Amada na terra para realizar sua bodas.

Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça (1 Coríntios- 11:4).
O homem que profetiza de si mesmo…Se o homem ora ou profetiza tendo a cabeça coberta, ou melhor dirigida por alguém, seja ela quem for está ultrajando o Senhor que o fez cabeça sobre toda a Sua Criação. Orando a Deus ou falando por Ele – profetizando –é preciso responsabilidade e obediência à Palavra de Deus.

No Antigo Testamento o homem estava debaixo do pecado e, por isso, o diabo o dirigia, mas, com a vinda, a morte e a ressurreição de Cristo, o ser humano pôde ser liberto. Por não ter ainda o Senhor Jesus como Senhor de suas vidas, as pessoas tinham que procurar os profetas para os dirigirem a Deus.

O véu que era colocado para separação do Santos dos Santos, cujo o homem especial sumo sacerdote sem santificação não poderia entrar naquele lugar Santo, por causa do pecado que nos separava de Deus.

Depois da morte e ressurreição de Cristo, o véu foi rasgado, não temos mais necessidade do representante, do sumo sacerdote para falar com Deus ao nosso favor, confessar nossos pecados diante do homem.

No Evangelho de Cristo; aquele que entende o sacrifício de Jesus e O aceita como Senhor e Salvador tem de assumir a sua nova posição espiritual, inclinar-se apenas diante de Deus e fazer todas as coisas com responsabilidade, como representante d’Ele.

Deus nos fez obra perfeita de Sua Criação, à Sua imagem e semelhança. Por isso, não podemos permitir que alguém nos dominem e nos façam de escravos, ditando para nós o que devemos ser e fazer na vida. O Senhor é quem deve ter a primazia e soberania sobre nós, e só Jesus pode ser o nosso Mestre, nossa Cabeça, nosso Sumo Sacerdote material e espiritual.

A única cobertura que podemos permitir é o próprio Deus.

Submeter-se ao Senhor é aceitar o que Ele fala em Sua Palavra obedecendo-O. Não podemos permitir que alguém nos oprimam ou nos obriguem a fazermos alguma coisa fora da “Palavra”.

Quem não se importa com isso e permite que uma pessoa seja seu superior, desonra a si mesmo.
Isso não quer dizer que temos de nos rebelarmos em relação àqueles que por Deus foram colocados na direção da Sua obra, pois eles receberam dons ministeriais para cuidar da “Igreja”- ouviremos dirigida por eles a “Palavra de Deus” para o nosso crescimento espiritual.
Eles têm por obrigação, zelar das almas que Deus colocou para eles cuidarem, mas sem ser senhores sobre nós, “Igreja”. Só podemos servir e obedecer a Palavra de Deus.

Não haja ninguém que nos una ao Senhor “mediador” somente Jesus o Salvador (1 Timóteo- 2:5). Usar intermediários, além de não ser bom, é antibíblico.

Eis que vos digo um segredo!!!
Efésios. 5:32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
A Mulher - “Igreja”- tem que ser submissa somente ao seu Marido, Jesus Cristo.
Ele - Jesus - é nossa cobertura -“Cabeça da Esposa”- (IGREJA).

A Igreja que ora e profetisa tendo a cabeça descoberta ( sem a “Palavra”, autoridade de Cristo como direção) desonra seu próprio corpo. Ela tem que ser sustentada pela “Palavra” de Cristo.

Esposa do Senhor é dirigida com o ensinamento do único “Mestre” de sua vida - “Seu Marido”- Jesus Cristo, como sua Coroa de glória, “autoridade Única” sobre ela. “A NOVA ALIANÇA, O SANGUE DE CRISTO”.

Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário: