sábado, 16 de maio de 2009

JESUS ENSINA A EXPULSAR DEMÔNIOS

Assunto: A Palavra de Deus é o poder contra o nosso adversário.

Mateus- 10: 1- E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda  enfermidade e todo o mal.

No Evangelho inteiro o “Mestre” ensina os discípulos a terem autoridade sobre o diabo. Jesus quer que seus  discípulos aprendam testemunhar a sua “Palavra”, o Evangelho do Reino com poder. Que aprendam a lutar contra os espíritos imundos e a curarem o corpo e a alma.

Jesus veio ao mundo plantar o Reino do Pai na terra. Jesus não veio para reinar no mundo, Jesus veio para resgatar o pecador do mundo, dando lhe vida eterna, e libertar os que se encontram presos nas mãos de Satanás, trazendo-os de volta para o Reino do Deus altíssimo, o nosso Criador.

A Igreja é fundamentada sobre doze apóstolos, para formar novos discípulos e se multiplicar em toda a terra.

Atos- 1:8- E deveriam estar cheios de poder do Espírito Santo de Deus. Para testemunhar a Palavra do Evangelho de Jesus Cristo com poder e expulsar os espíritos imundos e curar todas as enfermidades. Estes sinais deveriam estar presentes em cada um deles. (Marcos- 16:16,17). Não deveria temer mal algum porque o Espírito do Senhor estariam com eles.

E os chamando, deu lhes autoridade para fazer o mesmo que o Mestre: ensinar as leis morais de Deus; libertar os possuídos de espíritos malignos; curar enfermidades do corpo, e, todos os males da alma. (Mateus- 10: 1)

Jesus chama seus discípulos para dar-lhes instruções, aprenderem os seus ensinamentos e colocá-los em prática.

Ele exorta que os mesmos iriam enfrentar nesta caminhada muitas tribulações com seus adversários, contradizentes ao Evangelho do Senhor Jesus. As religiões entrariam em conflitos, muitos seriam expulsos das igrejas, e até levados a julgamento em tribunais.

Mateus- 10:17,18- Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas. E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

Jesus ensina os discípulos a alimentar a alma, e o corpo. A Igreja do Senhor Jesus, tem que ser sarada, curada e limpa, através da sua Vida que foi oferecida como sacrifício vivo no Altar de Deus. O Sangue derramado sobre a terra foi para que a Igreja fosse perdoada de todos os pecados, purificada e santificada pela Palavra de Deus e de tudo o que tenha feito, e, teria que ser testemunhado muitas vezes. A missão dos discípulos e evangelistas, era de levar estas mensagens aos quatro cantos do mundo, para que todos soubessem de seus feitos e do poder da autoridade em Nome de Jesus dada a eles. Devendo lutar contra Satanás na terra, e, libertarem a todos, ensinando-os a exercitar a fé na Palavra de Deus para se livrarem dos vícios, das drogas, das doenças e enfermidades e das ciladas do inimigo.

Ai! dos falsos mestres, falsos profetas, falsos pastores, e falsos doutores da Lei, que se dizem ser ricos, fartos nas doutrinas, mas pervertem a fé dos filhos da Igreja, deixando-os fracos, doentes, descrentes na Palavra de Deus. Pastores que não tem poder para expulsar um demônio quando manifesta dentro da Igreja, quanto mais curar os enfermos. Se não tem fé na Palavra de Cristo, nos seus ensinamentos, não tem efeito algum contra os espíritos imundos, sem fé é impossível fazer a obra de Deus. A Palavra de Deus é poderosa, é espada feita para lutar em oração contra os demônios que vem contra os filhos da Igreja. A boca do profeta tem que ter autoridade na Palavra com poder de Deus. A fé na “Palavra, é o cajado” do pastor, para conduzir as ovelhas sobre o manancial das águas. A fé na Palavra, é arma poderosa, para se defender do inimigo que ataca as ovelhas da Igreja. É a fé, que destrói as fortaleza, as prisões, as doenças. Pois sem fé, não acontecerá coisa alguma na sua obra. Aqueles que dizem ser alguma coisa, mas sem esta “fé na Palavra”, não serão nada neste mundo.

O Autor e Consumador da nossa fé, é o Senhor Jesus. É Ele quem nos dá o Espírito Santo para nos ensinar, nos fortalecer, nos encorajar, para que possamos fazer a Obra Redentora em perfeita harmonia, que agrada o Pai.

Aqueles que não crêem na “Palavra”, serão somente contos de história, são apenas filosofia e letras que não tem efeito algum espiritual, que fica esquecido como um livro qualquer. A Bíblia Sagrada, livro maravilhoso, tem que ser usado com fé naquilo que lemos, acreditar nas Palavras escritas, pregar tudo o que ensina o nosso Mestre.

Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário: