NÃO JULGUEIS! O JULGAMENTO SÓ PERTENCE A DEUS
Por Nilza Rangel ⋅ junho 8, 2009 ⋅ Comente este artigo
Assunto: Não fale mal do seu próximo.
Segunda parte:
Romanos- 12:19 – Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
A vingança pertence somente a Deus, infeliz é aquele que cair na mão do Deus vivo, ou pisar no Filho de Deus. (Mateus- 5: 44).
Lucas- 6: 27 a 42 – Jesus nos ensina como devemos conviver com outras pessoas. Como membro de uma nova aliança temos a obrigação de cumprir as exigências que Ele expõe aqui. Amar o nosso inimigo não significa um amor emotivo de ter afeto por ele, e sim, uma “genuína solicitude” pelo seu bem e pela sua salvação, a vida eterna. Temos que ser “prestativos e solidários”, pois temos o conhecimento da terrível ruína daqueles que são hostis: os que tratam o próximo, às vezes, como um inimigo, fazendo guerra contra eles. (Salmo.55.).
Devemos orar por eles procurando livrá-los do mal, fazendo o bem, levá-los a Cristo e, à fé no Evangelho.
Mateus- 5: 39, 45; - Romanos-12:17; -Timóteo- 5:15.
Não julgueis: (Lucas- 6:37,38) - “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Mateus- 7:1 a 5.
Estamos presenciando muitas Igrejas lerem versículos fora do contexto do Evangelho, para servir, e, para falar mal uns dos outros, perdendo tempo com conversa de Satanás, (isso é porfia, rebelião), falando mal dos irmãos, até mesmo de ministros pastorais.
Pergunto, o que estão ganhando com isso? Somente escandalizando a Igreja do Senhor Jesus. O que pensam os não convertidos daqueles que se dizem serem filhos de Deus? O diabo fica rindo da sua cara, por que falar mal dos irmãos é rebeldia, é maldição. Assim como o povo de Coré e Balaão.
Os Ministros da Palavra tem obrigação de ensinar suas ovelhas a serem submissas ao Evangelho de Cristo, darem verdadeiros testemunhos de servos de Deus, alimentando-as com coisas sadias, orando por elas, para que não venham a dispersarem no mundo de pecado. Se as ovelhas deixam o aprisco é porque estão recebendo alimento que não as satisfazem. Acabam indo para outro aprisco saciarem sua fome espiritual. Devemos dar graças de vê-las em outra Igreja procurando novidade e conhecimento, vida cristã sadia.
Diz o Senhor: Não toqueis nos meus ungidos e profetas. 1Crônica- 16:22 - Não fale mal deles. Salmos- 105:15- Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
1Timóteo- 3:5,6,7 - (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuida
do da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.( “Principiante na Igreja, há indivíduo recentemente convertido).” (1Timóteo- 4: 6 à 16). Sejamos cheios do Espírito Santo, tendo sabedoria de Deus com fé inteligente.
Tiago- 3: 13 à 18 - Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria… Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
É preciso orar pelos que nos perseguem, caluniam e, continuamente, esforçam-se para nos prejudicarmos tentando nos ferir. (Lucas- 6.29)- Devemos plantar a boa semente no coração dos homens, pedindo a Deus misericórdia por aqueles que nos ofendem. Mesmo nas situações em que os ofensores foram longe demais, não podemos vingar-nos deles com nossas próprias mãos, mas sim, confiar esse direito ao Senhor Jesus. (Jeremias- 11:20; 15:15). A vingança pertence a Deus. Não falem mal dos irmãos de outras denominações, orem uns pelos outros. Os ministros das Igrejas pertencem a Deus, se há pecado entre alguns, orem, clamem a Deus por justiça.
Somente a Deus pertence a justiça.
Deus abençoe a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário