Por Nilza Rangel ⋅ janeiro 2, 2013 ⋅
Assunto: Pobre de espírito quer dizer: Aquele que é puro, que é sincero, humilde, manso em obedecer.
De bonzinho o mundo está cheio!!! Mas vazio das coisas de Deus, por causa do seu caráter orgulhoso, malicioso, do eu sou assim mesmo. São poucos os que estão dispostos a mudarem de caráter. Mudança é esvaziar-se de si mesmo e ter misericórdia das almas que vão se perder.
Mateus. 5:3 -“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”;
Miquéias 6:8 - “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia,“andes humildemente com o teu Deus”.Sejais dependente do seu Criador.
As Escrituras deixam perfeitamente claro que não há outra maneira de caminhar com Deus. Ou andamos humildemente com nosso Deus, ou não andamos de modo nenhum com Ele! Ou é ou deixa de ser filho de Deus!
Deus quer mudança de caráter. “Conversão”é deixar de servir o diabo neste mundo de pecado e servir ao seu Salvador e Senhor Jesus Cristo. Jesus nos libertou da escravidão da morte, e não obriga ninguém a segui-LO.
Primeiro exemplo:
Seus discípulos queriam saber quem seria considerado maior no reino dos céus - Mateus – 18: 1 a 4 — NAQUELA mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos de modo algum entrarão no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. ( Marcos. 9:30-37 ; Lucas. 9:46-48 ).Todos sabemos que uma criança é inocente, pura e sincera, não tem malícia, maldade no coração. Se elas fazem, é porque viram seus pais fazendo!
O segundo exemplo: João. 13:1-17.
(João. 13:12-17) – “Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes“. Esta Palavra não quer dizer que vamos sair lavando os pés dos irmãos nas igrejas. O senhor está nos ensinando, por maio de uma parábola a sermos humildes, obedientes e mansos de espírito, dependente somente d’Ele como Senhor.
Não sejamos apenas ouvintes, sabedores da Palavra de Deus, mas praticantes, obedientes e humildes, com o coração sincero e puro, sem questionar com o que Deus pede. Sejamos filhos obedientes a Deus, para que possamos receber suas promessas nesta vida e na vida futura.
Deus abençoe a todos.