sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bíblias Download

Bíblia hábil - Seja hábil na palavra de Deus
Com este software você além de ter a bíblia no seu micro, você têm recursos como Controle de devocionais, estudos, orações, referências, pesquisa por palavras, planejamento pessoal, plano de leitura e outros.
http://www.cristaosite.com.br/site/visitar.php?ver_url=http://www.bibliahabil.com.br/
Biblia98

Download da Bíblia Sagrada, freeware
http://www.cristaosite.com.br/site/visitar.php?ver_url=http://www.geocities.com/Athens/6220/biblia98/
BíbliaSYS - Sistema de Estudo Bíblico

O BíbliaSYS é um software gratuíto que contém a Bíblia, plano de leitura, sistema de busca, e muitos outros recursos.
http://www.cristaosite.com.br/site/visitar.php?ver_url=http://bibliasys.com.br/

Livro Conhecer Jesus

Conheça uma nova forma de divulgar o Evangelho: O E-Book, um livro eletrônico que você pode enviar por e-mail para qualquer pessoa ler no próprio PC, ou se quiser poderá imprimí-lo também. Copie este E-Book clicando abaixo e leia Conhecer Jesus. Vale a pena!

Clique aqui

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Revelação em uma foto

"A foto acima é uma cópia da original conseguida pela minha avó na década de 50/60. Ainda garoto eu via as pessoas ficarem surpresas diante das imagens. Uma irmã , conhecida dela, recebeu a ordem de Deus que fosse até um fotógrafo da sua cidade, e que ele fotografasse a página da Bíblia (1ª Tessalonicenses 4:13-18). Ao chegar no estúdio e depois de explicar o que queria, o fotógrafo indagou com a irmã se o que ela queria não seria uma fotocópia da página da Bíblia. A irmã então disse ao profissional que tinha certeza do que queria, e que foi uma visão e uma ordem de Deus para que ele tirasse essa foto. Segundo o testemunho, de minha avó, Emília Keidann, o fotógrafo tirou a fotografia, e ao revelar tomou um enorme susto quando ampliou a foto. O espanto do profissional foi tão grande e que depois de ouvir as palavras da irmã, não hesitou em aceitar a Jesus como salvador de sua vida, e hoje serve ao Senhor na sua cidade, contando a todos quanto pode, o testemunho poderoso acontecido com ele. A foto mostra uma imagem nublada, exatamente como numa visão, o que acontecerá no dia do arrebatamento. No alto da foto, percebesse um anjo tocando uma trombeta, e logo abaixo, como descrito no texto, os que já morreram com Cristo subindo em direção ao arcanjo. Numa visão muito nebulosa, várias imagens misturadas como a de uma igreja, uma mesa de jantar vazia, um prédio aparentando estar em chamas, uma imagem, talvez de um cemitério com os túmulos abertos, dois camelos e ao fundo as três pirâmides do Egito, alguns animais, talvez vacas pastando, dois carros batidos, e muitas outras imagens obscuras. Em cima do prédio, dá para ver uma cama e uma imagem de uma pessoa flutuando em cima dela. É com certeza uma visão poderosa de Deus, para o dia do arrebatamento.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Evangélicos se divertem (e bastante)!


Sair, paquerar, ir a shows, cinema e até mesmo bares. Ao contrário do que a maioria pensa, a galera evangélica também se diverte bastante, curtindo os programas da mesma maneira que o restante dos jovens, com apenas algumas diferenças: nada de álcool, cigarro ou sexo durante o namoro.


Priscila Corrêa (19), Camila Dias de Oliveira, (19) e Keila Naomi Hirano (19) afirmam saber aproveitar muito bem seus momentos de lazer, sem precisar estar em uma boate ou barzinhos. Fiéis da Igreja Batista do Caminho, elas curtem passeios ao shopping. E garantem que se divertem tanto quanto a galera que acredita que somente as baladas são programas legais.

"Nossa programação realmente é mais voltada à igreja, mas costumamos sair em grupos, nos reunimos em shows gospel, onde acontece a nossa balada, igual a uma boate, mas onde não toca música secular (não evangélica)", explicou Priscila. "Às vezes esses eventos duram a noite toda, e também fazemos acampamentos em grupos, dormimos na igreja, onde ficamos batendo papo, como qualquer outro jovem", complementou.


Camila lembrou que a igreja também tem um culto especial para os jovens aos sábados, onde eles se reúnem para depois curtirem a programação de lazer. Ela disse que curte ir ao cinema, porém evita assistir aos filmes que tenham conteúdo ofensivo à sua fé. "Prefiro assistir comédias e produções românticas, porque não contradizem o que aprendo nos cultos", justificou. Marcelo Borges (26) e Henrique Napoleão (23), ambos da Igreja do Evangelho Quadrangular, também afirmaram se divertir tanto quanto os jovens de outras religiões. "Não é porque somos evangélicos que somos retardados como as pessoas imaginam", criticou Henrique, que toca na banda da igreja assim como Marcelo.

"Vamos a bares também, e freqüentamos ambientes onde não há somente evangélicos, assim como Cristo fazia quando andava com todo tipo de pessoa", comentou. Marcelo disse que curte ir ao cinema, e ambos brincam, dizendo que assistem a todo tipo de filme, menos os pornográficos, que "não acrescentam nada". Ele afirmou ainda que os jovens precisam estar antenados ao que acontece no resto do mundo, não apenas no que ocorre dentro da sua religião. Os dois falam que na igreja há uma programação direcionada aos jovens, com encontros, passeios, eventos e festas.


Além disso, eles também curtem passeios ao shopping e jogar boliche. Ambos não bebem, mas explicam que a decisão não é uma proibição imposta pela Igreja. "Na Bíblia está escrito que não devemos pecar contra nosso corpo, e qualquer tipo de droga, como o álcool e o cigarro, são pecados que não devemos cometer", defendeu Henrique.

Namoro

E no namoro? Rola sexo? As três meninas garantem que não, e afirmam que, caso isso ocorra, mesmo sendo considerado errado antes do casamento, os pecadores serão perdoados e continuarão a receber o apoio da Igreja. Keila se converteu há dois anos e meio e, antes disso, já tinha um filho, que hoje está com 4 anos. Ela garantiu que, mesmo sendo mãe solteira, nunca sentiu nenhum tipo de reprovação. "Ninguém jamais me disse nada por isso, e mesmo que eu arrume um namorado agora, apesar de até já ser mãe, irei esperar para novamente ter relação sexual após meu casamento", disse.


Marcelo e Henrique, também namoram, e sobre sexo, também são enfáticos: antes do casamento, nem pensar. Marcelo namora há cinco anos, e afirma ser virgem. "Nos dias de hoje é complicado, a tentação é muito grande, mas acredito que Deus me dá forças para continuar nesse caminho e alcançar meu propósito, que é casar virgem", disse. Henrique já foi casado e atualmente namora há um ano e meio. Ele comentou que, mesmo já tendo experiência sexual, não transa com sua atual namorada, porque também quer esperar o casamento. "Também quero esperar a hora correta para que isso aconteça", finalizou.

Por O Verbo

Namoro, ficar na igreja?


O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status. Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”.
A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

O “ficar” é uma armadilha do Diabo Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor.

Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares. “O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge.

O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.

A juventude precisa de santidade Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento. Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada.

“O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano. As conseqüências do “ficar”A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana.

Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos. Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família.

E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.O Namoro CristãoGilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”.

Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência.

Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor. A Igreja e seu papel Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus.

É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte. Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:

1- Repense no que Deus tem para sua vida.

2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.

3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.
Eliane Canegal - Elnet.com.br

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bom dia!!!!!!

Olá estou testando o blog, em breve estará disponível grandes tesouros para sua vida!